segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Ex.de terreno de responsabilidades da Prefeitura
A Vila Costa e Silva  é exemplo em Revitalização das praças e terrenos Baldios.

 Nos anos de 1990 á 1992 no mandato do então prefeito Jacó Bittar, deu-se inicio da campanha um milhão de Árvores, e aqui na Vila Costa e Silva não foi diferente, com o apoio da R3 na epoca deu inicio a Limpeza nos terrenos Baldios e com o apoio dos moradores começou a mudança do visual do nosso Bairro.





Já quando os Moradores assumem a
responsabilidade.O ambiente muda drasticamente,dando mais vida ao local,mais saúde
e bem estar as pessoas que ali vivem, também ajudando no combate a dengue, ratos e pragas.


Isto é fazer a diferença

Aproveitamos para Parabenizar a Instituição religiosa que adotou a nossa praça e tem feito a limpeza e Manutenção.

                     Video do  Grupo Função Original - Dando sua contribuição  com a Comunidade

                   

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------                          

               VILA Costa e Silva ganha Ponto Verde



João Alves é morador da Vila Costa e Silva há mais de quarenta anos e acompanhou por muito       tempo a rotina de descarte de lixo e entulhos na praça localizada no cruzamento da Rua Saldanha             da Gama com a Rua dos Guatás.
A partir de junho deste ano, quando a Prefeitura instalou o Ponto Verde no local, os moradores puderam   descartar   os    materiais    recicláveis,   sucatas  e   entulho  de maneira organizada.
São quatro caçambas e outros  quatro  containers  para  separação  de  lixo reciclável que ficam                à disposi-ção da população, evitando o descarte clandestino. A ação orienta e educa a popula-ção          para  separar  e  reciclar  o  lixo.  Segundo a Secretaria de Serviços Públicos, o recolhimento das  caçambas é feito duas vezes por semana, e dos containers,  uma. Seu  João  aprovou  a iniciativa,                         que provocou melhorias no entorno. Como passa sempre pelo local, tem aproveitado muitos objetos descartados   em ótimas condições. A neta já ganhou  uma bicicleta em perfeito estado e o sofá  de casa recebeu capa nova graças a uma colcha deixada nas caçambas. Como ele, vários moradores do bairro passam pelo local em busca de objetos que podem ser reaproveitados.  A Prefeitura, com apoio da Tecam (empresa operadora do sistema de recolhimento de lixo), iniciou em maio a instalação de 45 Ecopontos (depósitos fechados) e Pontos Verdes (caçambas em praças) a partir da identificação de 280 locais de descarte clandestino de entulho. Cerca de 20 já foram instaladas. O diretor do Departamento de Limpeza Urbana (DLU), Marcelo Cominatto, disse que era necessário se deslocar para o  portão 5 do Parque Portugal (Lagoa), onde é possível descartar pilhas e baterias, lâmpadas fluorescentes, materiais recicláveis, entulhos e outros objetos, com exceção de lixo orgânico.foi preciso tomar uma atitude mais eficaz do que simplesmente limpar essas áreas agredidas com o descarte de lixo”.


Fonte :http://www.jornalaltotaquaral.com.br/imagens_noticias/edicoes/40

-----------------------------------------------------------------------------------
Esportes                        

                                              LEÕES DA VILA

Arquivo 28/11/2009
Notícia publicada na edição n.19 do Jornal Alto Taquaral
 http://www.jornalaltotaquaral.com.br/noticia.php?cod=141

Projeto continua formando campeões


Equipe da categoria sub-14 do Leões da Vila já conquistou o vice e luta hoje para ser campeã.
                     
                      

Na manhã do sábado, dia 21 de novembro, o time do Leões da Vila da categoria sub-14 venceu a equipe do Florence por 4 a 2 e pode ser tornar campeão hoje, quando esta edição começa a circular. A final acontece no campo da Tecnol contra a equipe do Gol de Placa de Paulínia.

Nestes seus 14 anos de existência, o projeto social “Leões da Vila”, cuja razão social é Sociedade Esportiva e Cultural Costa e Silva, teve sua sustentação financeira apoiada 90% em doações voluntárias e 10% de recursos provenientes de empresas. Mas o presidente Donizetti Alves Barreto vem trabalhando desde o início deste ano para reverter este quadro fazendo com que os recursos tenham a seguinte distribuição: 10% de doações voluntárias; 20% de fundos sociais; 60% de parcerias e 10% de apoio de empresas.

A luta para a manutenção do projeto é uma constante na vida do presidente Donizetti Alves. O uso da praça de esportes do “Alvorecer”, na rua Marquês de Abrantes, 1.181 na Vila Costa e Silva está garantido ao projeto “Leões da Vila” por tempo indeterminado. “Não pagamos aluguel mas em contrapartida temos que dar apoio à manutenção das dependências da sede incluindo o campo gramado e o de areia, o que não sai barato. Mesmo assim temos conseguido manter as 140 crianças entre 7 e 16 anos no projeto sem que nenhuma delas tenha necessidade de pagar nada”.

“O projeto consiste em aulas de futebol realizadas todas as terças e quintas-feiras pela manhã e tarde. Assim os participantes podem intercalar a escola com o projeto. Só são aceitos os que estão matriculados e freqüentando regularmente a escola. Com isto temos conseguido resultados que consideramos excelentes. Já passaram por aqui mais de 800 crianças e adolescente.”

O sucesso do trabalho é traduzido pela quantidade de troféus conquistados pelas equipes de futebol do projeto nos mais diversos campeonatos e torneios dos quais participam. A sala da secretaria na desde do Alvorecer está cheia deles e Donizetti faz questão de mostrar a todos que passam por lá para o conhecer o “Leões da Vila”. Outro detalhe importante é que a criança ou adolescente não precisa morar no bairro para participar. “Tem garoto aqui que vem toda terça e quinta da cidade de Pedreira. O mesmo acontece em relação a outros bairros. Aqui não fazermos nenhuma discriminação. Exigimos a freqüência aqui e na escola”, enfatiza do presidente.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------                  
                                  Tudo Sobre Luis Fabiano o Fabuloso
                          Do" Alvorecer do Santa Genebra em Campinas" PARA O MUNDO!!!!
                                                                                                                                                               

                                 

Luis Fabiano Clemente nasceu no dia 8 de novembro de 1980, no bairro de Jardim Proença, em Campinas. Poucos anos depois, nos campos de terra batida do mesmo bairro nasceria o artilheiro Luis Fabiano. Desde pequeno, o brinquedo preferido era a bola e a principal diversão estufar as redes adversárias. Os primeiros chutes foram dados em um campo de terra próximo a casa em que morava, conhecido como "Buracanã", que como o próprio nome sugere ficava em uma área rebaixada e fazia os garotos sonharem em um dia jogar no maior estádio do mundo.De lá Luis Fabiano foi direto para os campos de várzea de Campinas onde atuou por equipes amadoras,foi descoberto, por jovairVallin, no infantil do E.C.Alvorecer, no jardim Santa Genebra em Campinas e depois levado para a Ponte Preta onde Brilhou e trilhou para o mundo e seleção brasileira, São Paulo.
.---------------------------------------------------------------------------------------------
 Você sabia?





  Que o Ex.Zagueiro: Amaral já Morou  na Vila Costa e Silva !


Assim como Luis Pereira, Amaral, conhecido também como "Feijão Maravilha" foi considerado um dos zagueiros mais técnicos que o Brasil já produziu. Natural de Campinas, nasceu para o futebol no Guarani e chegou a defender Corinthians, Santos, América-MEX, Universidad Guadalajara-MEX e Seleção Brasileira, tendo, inclusive, participado da Copa do Mundo de 1978. Hoje com 54 anos, tem uma pequena empresa na Mooca, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário